Andrômeda

ANDRÔMEDA

 

Andrômeda se posiciona como a décima nona constelação de maior tamanho no firmamento noturno, abrangendo uma área de 722 graus quadrados, e situa-se na abóbada celeste do hemisfério norte. Sua posição está no primeiro quadrante do hemisfério norte (NQ1) e pode ser avistada em latitudes compreendidas entre +90° e -40°. Andrômeda adquire maior proeminência durante as noites de outono no Hemisfério Norte, em companhia de várias constelações que homenageiam os personagens do mito de Perseu.

Recebe seu nome em homenagem à princesa mítica Andrômeda, esposa do herói grego Perseu, e ocasionalmente é conhecida como a Donzela Encadeada, Persea (esposa de Perseu) ou Cefeu (filha de Cefeu). Segundo a história, foi a deusa Atena quem imortalizou a princesa Andrômeda ao colocar sua figura entre as estrelas, ao lado das constelações que representam seu esposo Perseu e sua mãe Cassiopeia. As constelações vizinhas são Cassiopeia, Lacerta, Pégaso, Perseu, Peixes e Áries.

Andrômeda abriga três objetos Messier: Messier 31 (Galáxia de Andrômeda), Messier 32 e Messier 110, e possui sete estrelas conhecidas que abrigam planetas. A estrela mais brilhante da constelação é Alferatz.

Dado relevante: Em um futuro aproximado de cinco bilhões de anos, as galáxias de Andrômeda e da Via Láctea poderão estar envolvidas em uma colisão conhecida como Andrômeda-Via Láctea, resultando na formação de extensas novas estruturas estelares.

Origens estelares Os habitantes de Andrômeda são principalmente raças humanas do sistema estelar Zenetae. Na constelação de Andrômeda, foram identificadas pelo menos 28 raças distintas, algumas das quais são humanoides e outras não. As formas de vida presentes em Andrômeda incluem humanoides, plantas, animais, insetos, bem como entidades conscientes de natureza etérica e plasmática.

Os Andromedanos são compostos por dois tipos básicos de humanos terrestres:

O primeiro tem uma origem caucasiana, que varia desde um tipo denominado «nórdico» (cabelo loiro ou ruivo, olhos azuis, pele pálida) até um tipo «mediterrâneo» (cabelo de tons claros a escuros, olhos cinzas a marrons).

O segundo tipo apresenta uma aparência mais asiática, com cabelo escuro, olhos asiáticos escuros e também pele azulada. As mulheres Andromedanas destacam-se por serem consideradas as mais bonitas da Galáxia, graças às suas energias cativantes e proporções harmoniosas. Possuem uma aparência extraterrestre única e incomparável, mesmo entre as belas das Plêiades e Apollonia. A liberdade é uma palavra-chave e um mantra para as mulheres Andromedanas, assim como para as sementes estelares femininas Andromedanas na Terra.

Os Andromedanos são reconhecidos na Federação Galáctica devido ao seu domínio em todas as formas de empreendimentos científicos e tecnológicos. A maioria dos Andromedanos, e até mesmo as sementes estelares Andromedanas, geralmente têm grande talento em tecnologia, mesmo aqui na Terra. No entanto, também existem várias sementes estelares Andromedanas que possuem habilidades em cura alternativa, principalmente em cura energética, e algumas que são criativas nas artes e na música.

Estima-se que cerca de 800.000 seres humanos que atualmente residem na Terra tenham uma origem de alma Andromedana. Essas sementes estelares Andromedanas costumam levar vidas discretas e possuem apenas uma pequena porção de sua energia Andromedana enquanto estão encarnadas na Terra. A frequência em Andrômeda difere significativamente (é mais elevada) da do nosso sistema solar, o que afeta a facilidade da encarnação e a quantidade de energia da alma que pode ser mantida na forma humana quando essas almas encarnam na terceira dimensão.

Há milhões de anos, os Andromedanos visitaram a Terra em um período em que os Sírios haviam estabelecido colônias em todo o planeta. As raças humanoides Andromedanas reverenciavam a lei universal do livre arbítrio e a liberdade de tal forma que não desejavam interferir significativamente na evolução humana terrestre. Portanto, mantiveram uma abordagem principalmente «não intervencionista» nos assuntos do planeta Terra.

Algumas características Andromedanas:

  • A liberdade é o valor primordial para os Andromedanos. Sentem um impulso interno que os leva a buscar essa sensação de liberdade.
  • Os Andromedanos devem trabalhar em questões de autoconfiança e amor próprio. Essas áreas podem se manifestar claramente em sua necessidade de crescimento pessoal ou podem estar disfarçadas.
  • Muitos Andromedanos descobrem que têm muito a oferecer aos outros no caminho espiritual e se tornam mestres e curadores reconhecidos.
  • Os Andromedanos gostam de viajar e prosperam ao experimentar diferentes tipos de realidades. Desfrutam da emoção, da atividade e da variedade.
  • A tendência dos Andromedanos de serem autocríticos pode levá-los a esperar críticas dos outros, o que atrai pessoas que os criticam.
  • Quando a energia Andromedana é integrada adequadamente na forma humana, sentem-se seguros, capazes e extrovertidos, com habilidades bem desenvolvidas para se comunicar com os outros.
  • Podem ser adequados para carreiras no ensino, na área da saúde ou em profissões que envolvem viagens.
  • Alguns aprendem a combinar sua atração pelo drama com a escrita ou a atuação, expressando-se dessas formas.
  • Os Andromedanos são caracterizados por serem indivíduos altamente sensíveis e compassivos, com uma grande capacidade de empatia e a habilidade de se colocar no lugar dos outros.
  • Sentem um profundo desejo de trabalhar na cura das dores físicas, emocionais e psíquicas da humanidade.

FONTE:

Fotos

Debbie Solaris webpage

Julia Balaz QSG Course

Wikipedia 

LIVRO: A gift from the stars – Elena Danaan